Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anny Carvalho: estudante do 4º ano de Artes Visuais (Agência UEL)Com apenas 22 anos, a estudante do 4º ano do curso de Artes Visuais, Anny Carolina de Carvalho, embarca para a Europa no início de dezembro para acompanhar suas obras em uma mostra coletiva, no badalado Museu de Louvre, em Paris - o mais visitado museu do mundo, que abriga obras de artistas renomados, além de coleções que contam parte da cultura e da civilização do ocidente e oriente. A mostra será realizada de 8 a 11 de dezembro. A artista deverá expor cerca de seis obras, todas confeccionadas este ano.

Expor no Louvre é a concretização de um sonho para a jovem artista, natural de Presidente Venceslau (SP), e que nutre o ideal de ser artista plástica desde os 11 anos, quando começou a fazer aulas particulares de pintura. A obra de Anny chegou à comissão julgadora do Louvre, os artistas plásticos Marcelo Neves e Neno Ramos, pelas mãos da marchand londrinense Ana Maria Barreto, da Galeria Bahiarte, que reconheceu o potencial da estudante e enviou os trabalhos dela para a comissão.

O quadro selecionado, inicialmente, para o Louvre chama-se “A busca do amor”, que revela uma situação absolutamente pessoal da artista. Trata-se de um acrílico sobre tela de 0,60 x 0,60 centímetros onde borboletas cintilantes dançam sobre um fundo que traz versos de Vinícius de Moraes e Luís de Camões. Pelas regras da mostra, o artista selecionado poderá levar outras obras de sua autoria para compor seu acervo.

Para Anny, a participação nesta coletiva deverá servir para abrir novos horizontes, visando sedimentar uma carreira consagrada de artista plástica. O problema da jovem agora é tentar conciliar os quadros que precisa terminar com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que está em andamento. Antes do Louvre, Anny terá pela frente outra coletiva, no Rio de Janeiro, onde pretende também manter contato com apreciadores de arte, artistas e marchands. 

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios