Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, afirmou nesta sexta-feira (06/05), em Londrina, que os alunos da rede pública estadual do Paraná vão receber qualificação de qualidade e formação profissional de acordo com a realidade regional. “O governo do Estado está preocupado com a qualificação de todos os jovens paranaenses. Ensino profissional, e de qualidade, é uma das nossas prioridades”, disse. 

Em todo o Paraná, são mais de 96 mil estudantes matriculados em um dos 48 cursos de ensino profissional ofertados pela Secretaria de Educação por meio dos 32 Núcleos Regionais espalhados pelo Estado. 

Os Cursos Técnicos da rede estadual de Educação são ofertados de modo integrado ao Ensino Médio, com duração de quatro anos. Na modalidade subseqüente tem a duração de um a dois anos e são destinados aos alunos que já concluíram o Ensino Médio. Já no Proeja, os cursos possuem duração de três anos e são voltados aos alunos concluintes da 8ª série. 

O Núcleo Regional de Educação de Londrina é responsável pelo ensino da rede estadual em 19 municípios e os estudantes de Londrina, por exemplo, têm à disposição 25 cursos. 

Atualmente são ofertados na região os cursos de Meio Ambiente, Enfermagem, Cuidados com a Pessoa Idosa, Eletrônica, Eletromecânica, Administração, Mecatrônica, Eletrotécnica, Contabilidade, Análises Químicas, Controle Ambiental, Saneamento, Edificações, Alimentos, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Serviços Imobiliários, Informática, Secretariado, Formação de Docentes, Farmácia, Agente de Saúde, Saúde Bucal, Logística e Vendas. (AEN/PR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios