Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 10/10/2012  09h13

Exemplo de superação

Pricila Massuchetto/Asimp

Ana Maria Enz tem 24 anos, cursa o 4º ano de pedagogia na modalidade à distância do Cesumar, em Maringá (PR), mora em uma cidade vizinha, viaja toda semana para assistir às aulas no polo e aproveita para organizar grupos de estudo com colegas do curso.

História simples do cotidiano de qualquer estudante, não fosse pela deficiência na parte motora que lhe causa a impossibilidade dos movimentos das pernas. Ananinha, como gosta de ser chamada, nasceu prematura e sofreu problemas no parto, deixando-a com sequelas físicas. Para se locomover utiliza uma cadeira de rodas, o que não há impede de lutar pelos seus sonhos.

Todo o seu esforço é recompensando pelo que colhe, enquanto estudante e profissional. Segundo a professora Renata Simões, que a acompanha desde o 1º ano do curso em 2008, Ana é uma aluna dedicada e muito esforçada. A professora conta que, mesmo com suas limitações físicas, não deixa de realizar as atividades, de participar de grupos de estudo com demais colegas do curso, é interativa e mostra que pode ir além.

“Ana é um exemplo de superação e de sonhos a serem almejados, visto que a inclusão educacional na EAD Cesumar é um processo que permite ao aluno acesso na busca do conhecimento e formação profissional”, afirma Renata.

Hoje Ana é representante de vendas, termina o curso de pedagogia ainda este ano e já pretende começar uma pós-graduação em Gestão Educacional, também na modalidade a distância. Seu sonho é ser uma boa profissional e atuar na área administrativa da educação, além de seu próprio carro para adquirir maior independência.

A aluna dedicada nos deixa uma lição sem tamanho: persistência e determinação devem sempre nos acompanhar.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios