Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A expectativa é reunir 3.000 estudantes na quarta edição do evento que tem o objetivo de aproximar do universo acadêmico os alunos do ensino médio

Priscila Rocha/Asimp

Na quinta-feira, dia 13 de setembro, das 8h às 12h e das 19h às 22h, a Faculdade Pitágoras de Londrina organizará na cidade a 4ª edição do Giro de Profissões, evento gratuito e destinado aos alunos do ensino médio da rede pública e privada. Para os estudantes que prestarão vestibular no fim do ano ou que ainda estão em dúvida de qual carreira seguir trata-se de uma grande oportunidade de conhecer melhor cada graduação e sanar as dúvidas sobre o curso escolhido.

Aproximadamente 3.000 vestibulandos, de 215 escolas convidadas, passarão pela unidade na data do evento. As escolas agendarão a visita conforme os horários das turmas com ônibus disponibilizados pela Faculdade Pitágoras. Os interessados ainda poderão comparecer acompanhados dos pais ou amigos. Professores e alunos da unidade recepcionarão os visitantes para esclarecer sobre o dia a dia das profissões, tornando-os mais seguros com a opção selecionada a partir do conhecimento das exigências acadêmicas e das perspectivas das áreas de atuação.

Os principais diferenciais do Giro de Profissões deste ano são as atividades previstas, como a possibilidade de manusear instrumentos e acessar softwares dos laboratórios específicos de cada graduação, a organização de um júri simulado e de como funciona a bolsa de valores, o acompanhamento da produção de concreto, a demonstração de primeiros socorros, entre outras ações. Também haverá uma sala para explicar sobre o programa de crédito estudantil FIES e muitas novidades. O grande intuito é orientar os alunos na decisão consciente da carreira e auxiliá-los na escolha profissional.

Segundo o diretor da unidade, Marcos Rambalducci, a decisão por uma profissão para os jovens é um momento difícil, que pode trazer reflexos em longo prazo. “Uma escolha equivocada certamente tem relação com o alto índice de abandono do ensino superior e pode desencadear uma carreira frustrante e sem realização plena. Por isso, decidimos abrir novamente as portas para a comunidade conhecer melhor cada opção”, explica. Durante o evento também serão oferecidos testes vocacionais gratuitos ao público, uma ferramenta fundamental para auxiliar na identificação de potencialidades individuais. “Trata-se de uma oportunidade ímpar em um momento crucial na vida dos estudantes.”

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios