Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Publicação estará nas bancas da região a partir do dia 25 de outubro

Priscila Rocha/Asimp

Na avaliação dos cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante 2013, da Editoria Abril, a Faculdade Pitágoras de Londrina foi classificada entre os melhores do Brasil por meio de três graduações que receberam três estrelas: Administração, Direito e Enfermagem. Participam da seleção cursos com titulação de bacharelado e licenciatura ou titulação específica da profissão, com turmas formadas pelo menos há um ano, que sejam presenciais. A avaliação é feita por mais de três mil consultores cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq e no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), que observam diversos dados, como corpo docente e produção científica.

Para o diretor da Faculdade Pitágoras de Londrina, Marcos Rambalducci, a conquista das estrelas alcançadas pelos cursos da unidade é motivo de grande comemoração. “Parabenizamos os coordenadores, professores, diretores e alunos pelo esforço em conferir cada vez mais qualidade aos cursos de Administração, Direito e Enfermagem”, ressalta. “Tenho certeza que este reconhecimento deve se estender aos outros cursos da instituição, pois a excelência do ensino superior é nosso principal objetivo. O resultado vem como um aferidor dessa qualidade”, completa.

O diretor regional da Faculdade Pitágoras, Rodrigo Biazon, considera o resultado de uma dimensão imprescindível. “A conquista demonstra que estamos avançando e qualificando nossa instituição de ensino ano após ano. Isso é formidável e todos os cursos estrelados merecem muitas felicitações”, afirma. Biazon ainda comenta que o resultado positivo deve ser trabalhado como sendo a opinião de um grupo respeitado de consultores e destaca a importância de integrar esta avaliação a outras existentes no Brasil. A publicação estará nas bancas a partir do dia 25 de outubro.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios