Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A expectativa é reunir 2.600 estudantes na segunda edição do evento que tem o objetivo de aproximar os alunos do ensino médio à realidade do universo acadêmico

Amanhã, 22, das 8h00 às 12h00 e das 19h00 às 22h00, a Faculdade Pitágoras promove em Londrina (Rua Edwy Taques de Araújo, 1.100 - Bairro Gleba Palhano), o Giro de Profissões, evento gratuito e destinado à comunidade e aos alunos do ensino médio da rede pública e privada. Para os estudantes que prestarão vestibular no fim do ano ou àqueles que ainda estão em dúvida de qual profissão eleger na hora de fazer a inscrição no processo seletivo, trata-se de uma grande oportunidade de conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos na instituição e sanar as dúvidas de aproximadamente 2.600 vestibulandos.

O Giro de Profissões aproximará os futuros universitários da realidade acadêmica por meio de atividades que incluem uma visita guiada por toda a estrutura da unidade, palestras sobre as atividades dos cursos e o mercado de trabalho, um bate papo com os coordenadores e, ainda, workshops profissionalizantes. Além disso, os estudantes terão uma série de atividades culturais e poderão fazer testes vocacionais. O grande intuito é orientar os alunos na decisão consciente da carreira e auxiliá-los na escolha profissional.

As escolas agendarão a visita conforme os horários das turmas, contemplando alunos dos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados ainda poderão comparecer acompanhados dos pais ou amigos e o projeto será realizado no mesmo formato nas unidades Pitágoras, UNIC e UNIME em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Divinópolis (MG), Jundiaí (SP), Linhares (ES), Guarapari (ES), Macapá (AM), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Tangará (MT), Primavera (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Teixeira e Freitas (BA), Itabuna (BA), Salvador (BA) e Lauro de Freitas (BA).

Referência em ensino superior na região, a Faculdade Pitágoras em Londrina possui mais de 3 mil alunos e está localizada em um espaço de fácil acesso. A instituição oferece ainda linhas de crédito estudantil, convênios com várias empresas, um projeto acadêmico inovador e corpo docente com 70% dos professores com formação em mestrado e doutorado. A unidade tem o maior núcleo de Engenharias da região. Todas as salas de aula têm cadeiras estofadas e ar condicionado, ambientes com acesso wireless à internet e estacionamento interno terceirizado.

(Samara Busa/Asimp/Pitágoras)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios