Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Faltou quórum na sessão plenária da Assembleia Legislativa e o requerimento apresentado pelo deputado Anibelli Neto, do MDB, que questiona o governo do Estado (Secretaria da Fazenda e Agência de Fomento) sobre a dívida do Clube Athletico Paranaense para a construção da Arena da Baixada para a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2.014.

O requerimento voltará à pauta na sessão da próxima segunda-feira.

Da tribuna da Assembleia, Anibelli Neto defendeu a aprovação do requerimento até porque – destacou – a dívida ultrapassa R$ 460 milhões.

O deputado quer saber se há uma projeção de pagamento desta dívida uma vez que o governo do Estado deu como garantia ao empréstimo feito junto ao BNDES parcela de sua cota no FDE – Fundo de Participação do Estado.

 “A Assembleia Legislativa não tem só o direito, mas obrigação de cobrar explicações” porque, do contrário, se não agir, esta dívida corre o risco de “cair no esquecimento”.

Willian Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.