Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A FGV tem uma nova unidade no Rio de Janeiro: a Escola de Matemática Aplicada (EMAp), que já nasce com graduação e pós-graduação (mestrado). As inscrições para o primeiro vestibular, que ocorrerá no dia 30 de outubro, já estão abertas. São 30 vagas para o bacharelado e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 3 de outubro.

O curso, que alia matemática à informática, tem como diferencial a ênfase em aplicações das áreas de ciências sociais, administração, economia e tecnologia da informação. Os alunos saem aptos para trabalhar com tratamento e visualização de grandes volumes de dados, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo.

Além de formar profissionais para o mercado financeiro, a escola capacita seus alunos para atuar com Planejamento Estratégico, Monitoramento Ambiental, Estratégias de Combate ao Crime, Mapeamento de Tendências Socioeconômicas ou até para compreender as dinâmicas da propagação de doenças infectocontagiosas.

A EMAp foi criada a partir da grande demanda do mercado por profissionais capazes de usar  técnicas matemáticas, cada vez mais sofisticadas, para extração, transformação, visualização e interpretação de dados nos âmbitos organizacionais, governamentais e sociais.

Além da graduação, a escola também já oferece mestrado. O curso em Modelagem Matemática da Informação teve suas aulas iniciadas em abril de 2011.

(Asimp/FGV)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios