Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Flávio Arns (Rede/PR) encaminhou ontem (11) ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, ao presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, ao ministro da Economia, Paulo Guedes e ao ministro da Casa Civil da Presidência da República, Walter Souza Braga Netto, apresentando sugestão para que o cidadão que tenha quitado sua dívida junto aos bancos oficiais possa ter direito a acessar o crédito, na condição de devedor quitante.

“O objetivo desta ação é fortalecer a economia e fazer o mercado financeiro girar. Neste momento, devido à pandemia do novo coronavírus, estamos diante de uma grave crise econômica. Essa medida que estamos sugerindo é aplicada apenas para aquela pessoa que já quitou sua dívida e está precisando de um investimento para voltar ao mercado, já que com as regras vigentes, mesmo com as dívidas pagas, o cidadão só pode ter acesso ao crédito respeitando o prazo de até cinco anos”, explica o senador.

Arns pondera que uma vez solucionada a inadimplência, que a pessoa possa ter direito ao crédito bancário, para que com um novo empréstimo, possa se restabelecer e movimentar a economia. “Os brasileiros precisam deste auxílio. Por isso, apelo aos bancos e ao governo federal para que possam avaliar essa possibilidade, permitindo à população uma oportunidade de recomeço”, afirmou.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.