Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parlamentar alertou para o tiroteio ocorrido na escola de Suzano (SP)

O senador Flávio Arns (Rede/PR), em seu discurso na quarta-feira (13) no plenário do Senado, alertou para a importância da conversão e da solidariedade cidadã.

“Estamos no tempo de conversão, que significa ter uma atitude nova, que se aplica também ao Brasil. E precisamos ser solidários em situações como a que ocorreu no município paulista de Suzano, em um dos colégios estaduais. Dois atiradores entraram e mataram alunos, funcionários da escola e se suicidaram. Então, é o tempo de refletir”.

Flávio Arns foi secretário de Educação no Paraná e tinha um cuidado especial com a entrada das pessoas nas escolas. “Ninguém pode entrar em uma escola a não ser que tenha autorização individual. A pessoa tem que ficar lá fora, ser anunciada. Lamentamos o que aconteceu”, afirmou o parlamentar.

Campanha da Fraternidade

O senador enfatizou que é o momento de pensar em uma sociedade sem ódio, com diálogo, para que o Brasil e São Paulo sejam Estado e País muito melhores e ressaltou a Campanha da Fraternidade, que este ano tem o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

“A campanha busca estimular a participação dos cidadãos na construção de políticas públicas e neste cenário é importante lembrar da educação integral, política pública definida para a valorização dos professores, profissionalização dos nossos jovens ou até mesmo ter uma iniciativa voltada para o povo de rua. Nós temos que ter uma política pública definida no município, no Estado, no âmbito federal para atender esse povo com dignidade e cidadania”, definiu Flávio Arns.

Conferência Espírita

Ainda na linha social, Flávio Arns falou da 21ª Conferência Estadual Espírita do Paraná, que acontece no período de 15 a 17 de março no município de Pinhais, ao lado de Curitiba, com o tema “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar”. O evento vai reunir cerca de 10 mil pessoas.

Na abertura da Conferência estará presente o líder espírita Divaldo Pereira Franco, que é um dos oradores e médiuns mais requisitados da atualidade, com mais de 250 obras publicadas, muitas traduzidas para outros idiomas e que leva mensagens de paz e amor a todas as pessoas.

“Tenho participado anualmente da Conferência, enaltecendo o trabalho social da Federação Espírita do Paraná, que acompanho há muitos anos. Por isso, parabenizo a Federação pela realização da Conferência que que continuem firmes na caminhada”, finalizou o senador.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.