Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está sob análise do Congresso Nacional a MP 926/2020 que, entre outros pontos, dispõe sobre serviços considerados essenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Na fase de acolhimento de emendas, deputados e senadores apresentaram 126 sugestões para aprimorar o texto, que deve ser analisado em breve pelo Parlamento.  

Uma das emendas apresentadas à matéria é de autoria do senador Flávio Arns (Rede-PR). O parlamentar quer incluir no texto da MP a previsão de pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) temporário para famílias que tenham membros trabalhando com captação e tratamento de lixo e esgoto por meio de associações ou cooperativas de coletores e processadores de material reciclável, ou mesmo individualmente.

O benefício deverá ser concedido pelo período em que perdurar a calamidade pública e está condicionado à interrupção das atividades. No caso da família já ser contemplada com o BPC, Renda Mensal Vitalícia ou Programa Bolsa Família, o trabalhador receberá um Auxílio Emergencial Pecuniário, no valor de R$ 600,00. 

“Estas famílias, trabalhando, já possuem baixa renda e, se interromperem as atividades, não terão como prover seu sustento ou de sua família”, aponta Arns.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.