Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL 

Incentivo a quem ensina a ensinar. Esta é a missão do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que está com as inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo, o concurso busca revelar os melhores trabalhos realizados por docentes de Licenciatura na formação de professores para o ensino básico.

“A Fundação Carlos Chagas criou o Prêmio pensando na qualidade da educação básica no Brasil, por meio da valorização e incentivo das experiências educativas inovadoras dos formadores de professores”, afirma Bernardete Gatti, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas.

Podem ser inscritas as experiências concluídas do ano passado até junho deste ano e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos do ensino básico.

O julgamento será feito por uma Comissão de Especialistas, constituída pela FCC, que vai avaliar os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Serão contemplados até três indicados e cada um receberá um prêmio de R$ 30 mil, diploma, troféu e publicação do projeto premiado na coleção Textos FCC e no site da Fundação.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fcc.org.br/premioprofessorrubnesmurillomarques, que disponibiliza também o regulamento.

Vencedores de 2011

Em 2011 foram premiados o professor Bruno Monteiro, da Universidade Federal de Lavras, MG, e a professora Marli Batista Ávila, da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios