Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR,) defendeu a imediata suspensão do recesso parlamentar e a autoconvocação do Congresso Nacional para debater a situação de Manaus e adotar as medidas necessárias.

 “Temos de suspender o recesso. Socorrer o Amazonas, garantir vacinação e aprovar renda emergencial. Intervenção com Bolsonaro e Pazuello é pesadelo! Temos de obrigar a garantia dos recursos”, afirmou em seu perfil de Twitter.

Gleisi questionou a proposta de intervenção federal apresentada por deputado da base governista na Câmara dos Deputados. Para ela, o governo federal já demonstrou sua incapacidade para dar solução à tragédia no estado.

 “Pessoas morrendo sufocadas em Manaus por falta de oxigênio nos hospitais e em vez de prestar ajuda federal, Bolsonaro politiza as mortes e critica as autoridades locais por não terem adotado tratamento com cloroquina, que não tem eficácia para covid-19”, denunciou Gleisi.

Ontem à noite, o PT acionou o Supremo Tribunal Federal para a adoção de providências imediatas no enfrentamento da crise em Manaus. No pedido encaminhado ao STF, o PT solicitou que o ministro Lewandowski determine as medidas abaixo:

1 – Que o Ministério da Saúde garanta em 24 horas o abastecimento de oxigênio e outros insumos necessários ao atendimento dos internados nos hospitais de Manaus;

2 – Que o Ministério da Saúde instale hospitais de campanha com leitos necessários ao atendimento de todas as pessoas que necessitem;

3 – A decretação de lockdown em Manaus, com exceção dos serviços essenciais;

4 – Que a Força Nacional seja utilizada em Manaus para garantir e auxiliar na segurança pública para decretação de lockdown

5 – Convocar médicos dos Programas Mais Médicos e Mais Médicos para o Brasil para o Estado do  Amazonas, inclusive com possibilidade para médicos brasileiros formados no exterior, conforme estabelecido pela Lei 12.871, de 2013

Em vídeo, Gleisi fala sobre a situação:

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/440825373793585

https://gleisi.com.br/gleisi-cobra-autoconvocacao-do-congresso-para-enfrentar-a-crise/

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.