Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conhecido como um defensor da Constituição entre os deputados, Tiago Amaral (PSB) foi anunciado oficialmente como vice-lider do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná. O documento enviado pelo poder executivo foi lido durante a sessão plenária.

“Meu trabalho será o de zelar pela qualidade dos projetos de lei que o governo envia para a Assembleia Legislativa. A minha formação e linha de atuação têm como bandeiras principais a qualidade do processo legislativo, a qualidade das leis e defesa da constitucionalidade”, afirmou Tiago Amaral.  

Desde o primeiro mandato, Tiago vem marcando a sua atuação parlamentar com a modernização das leis paranaenses.  A Comissão de Revisão Legislativa criada e presidida por ele para simplificar e modernizar as leis do Estado do Paraná identificou até o momento 4.354 leis que podem ser cortadas. O trabalho é árduo: existem 19.845. “A escolha do governador Ratinho Junior, referendada pelo chefe da Casa Civil, passa por essa contribuição na qualidade dos projetos para melhoria deste péssimo cenário, inclusive a nivel nacional, de legislações a que estamos submetidos e que não funcionam”, comenta. 

Tiago é londrinense, tem 32 anos, assumiu o seu segundo mandato como o  5º deputado estadual mais votado no Paraná, com um total de 79.455 votos. Atuou como advogado até assumir o cargo de deputado estadual.

Tiago Amaral foi escolhido para ser o relator do Orçamento do Paraná. Além de ter sido reconduzido à presidência da Comissão de Revisão Legislativa, também integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Finanças e Tributação, de Orçamento, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Educação.

Rosi Guilhen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.