Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa autorizou a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a nomear 124 professores e 12 agentes universitários aprovados em concurso público para atender a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também serão nomeados dois professores e oito agentes universitários para a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na UEL, a lista de nomeados totaliza 137 servidores, sendo 124 professores, 11 funcionários técnico-administrativos e dois auxiliares operacionais.

As novas contratações foram analisadas pelo Comitê Gestor do governo estadual e representarão um investimento mensal de aproximadamente R$ 602 mil mensais na área de ensino superior. Além de professores (titulares, assistentes e adjuntos), as novas contratações incluem profissionais de carreira técnica, como auxiliares operacionais, técnicos e em laboratório e oficiais de manutenção. 

Após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEL fará a convocação dos servidores para início imediato das atividades. Os professores nomeados iniciam as atividades no retorno das aulas, em 27 de fevereiro. 

“No ano passado o governo fez uma avaliação e agora, com base nas perspectivas das contas públicas, iniciamos um processo de recomposição dos quadros de professores e agentes das universidades, reduzidos por motivos diversos, como as aposentadorias”, afirma o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal. O objetivo, segundo ele, é garantir a presença de professores em sala para o reinício das aulas.

(AEN / PR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios