Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obteve grande repercussão a participação, na segunda-feira à noite, do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly no programa Roda Viva da TV Cultura. Ele foi entrevistado, durante mais de uma hora, por economistas e jornalistas especializados na área.

Logo após o programa, Hauly recebeu pelas redes sociais centenas de mensagens de apoio de telespectadores de todas as regiões do Brasil, inclusive de colegas deputados e senadores que manifestaram a necessidade de se votar o quanto antes esse projeto que prevê a redução do número de impostos, a redução da burocracia e simplificação desse caótico sistema tributário brasileiro.

Para Hauly, o objetivo é simplificar o atual sistema, permitindo a unificação de tributos sobre o consumo e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto sobre os mais pobres. Outra meta é aumentar gradativamente os impostos sobre a renda e sobre o patrimônio e melhorar a eficácia da arrecadação, com menos burocracia. “Essas mudanças que compõem o nosso projeto de Reengenharia Tributária vai representar mais da metade da solução da economia brasileira. Se o Brasil não crescer, não haverá receita, nem crescimento econômico, nem empregos e nem renda”, explicou.

Por tudo o que a Reforma Tributária representa em termos de potencialidade para recuperar a economia brasileira e a competitividade das empresas, o próprio presidente Michel Temer e sua equipe econômica tiveram, recentemente, uma reunião exclusiva com Hauly para aprofundar esse debate, o mesmo fazendo, na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o qual manifestou interesse de avançar com a tramitação desta matéria como uma contribuição do Legislativo para ajudar na retomada do crescimento do País e da geração de empregos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.