Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obteve grande repercussão a participação, na segunda-feira à noite, do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly no programa Roda Viva da TV Cultura. Ele foi entrevistado, durante mais de uma hora, por economistas e jornalistas especializados na área.

Logo após o programa, Hauly recebeu pelas redes sociais centenas de mensagens de apoio de telespectadores de todas as regiões do Brasil, inclusive de colegas deputados e senadores que manifestaram a necessidade de se votar o quanto antes esse projeto que prevê a redução do número de impostos, a redução da burocracia e simplificação desse caótico sistema tributário brasileiro.

Para Hauly, o objetivo é simplificar o atual sistema, permitindo a unificação de tributos sobre o consumo e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto sobre os mais pobres. Outra meta é aumentar gradativamente os impostos sobre a renda e sobre o patrimônio e melhorar a eficácia da arrecadação, com menos burocracia. “Essas mudanças que compõem o nosso projeto de Reengenharia Tributária vai representar mais da metade da solução da economia brasileira. Se o Brasil não crescer, não haverá receita, nem crescimento econômico, nem empregos e nem renda”, explicou.

Por tudo o que a Reforma Tributária representa em termos de potencialidade para recuperar a economia brasileira e a competitividade das empresas, o próprio presidente Michel Temer e sua equipe econômica tiveram, recentemente, uma reunião exclusiva com Hauly para aprofundar esse debate, o mesmo fazendo, na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o qual manifestou interesse de avançar com a tramitação desta matéria como uma contribuição do Legislativo para ajudar na retomada do crescimento do País e da geração de empregos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios