Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após concretizado o impeachment da presidente afastada Dilma Rouseff, o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly defende que o Governo lance, imediatamente, um pacote de estimulo à economia, para que o Brasil possa, efetivamente, buscar um norte seguro para sair da crise. "O País precisa sair deste estado de imobilismo geral. Com empresas fechando e milhões de brasileiros desempregados, o Executivo e o Parlamento precisam trabalhar para combater os efeitos desta danosa recessão", afirmou.

Para Hauly, o Governo precisa liderar uma ampla Reforma Tributário, pois o Brasil tem o pior sistema tributário do mundo, penalizando duramente o setor produtivo (que tem perdido toda sua capacidade de competitividade) e também os trabalhadores de baixa renda. "Quem ganha até dois salários mínimos, paga o absurdo de 53,5%, enquanto quem ganha acima de 30 salários, paga 29%, ou seja, é uma distorção inaceitável", criticou.

Economista premiado, duas vezes Secretário da Fazenda do Paraná, Hauly já esteve duas vezes em audiência com o presidente Michel Temer, cobrando a urgência na implantação das reformas, a partir da necessidade imediata da redução dos impostos e da simplificação do sistema tributário brasileiro.  Ele também defende um novo Pacto Federativo, para redefinição da divisão do bolo tributário entre União, Estados e Municípios, além da busca de um entendimento nacional para recuperação geral do Brasil. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.