Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pesquisa realizada pelo Instituto Mosaico nos dias 20 e 21 de outubro, entre os 513 deputados e 81 senadores, apontou o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) como o parlamentar que mais domina os temas tributários no Congresso. O deputado paranaense recebeu 15% dos votos. Em segundo lugar ficou o Deputado Júlio César Carvalho de Lima (PSD-PI), seguido do Deputado Vicente Cândido da Silva (PT-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e o Senador José Serra (PSDB-SP).

Para Hauly, economista formado pela Universidade Estadual de Londrina, duas vezes Secretário da Fazenda do Paraná e membro convidado do Conselho Superior de Economia da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de Paulo, “o resultado desta pesquisa reflete o trabalho que tenho desenvolvido há mais de 20 anos, elaborando ou relatando as principais leis para as micros e pequenas empresas, defendendo a Reforma Tributária com inclusão social, entre tantas outras matérias tributárias e financeiras que tiveram a minha participação”.

Sobre a conjuntura econômica do País, Hauly afirma que a única saída é o fim deste Governo. “Quando Lula assumiu a presidência, a despensa estava cheia. Aos poucos, como o filho pródigo que gastou todas as suas posses,  também esse Governo  esvaziou os cofres públicos. E agora não tem credibilidade e nem apoio para fazer reforma nenhuma.  Onde não há segurança jurídica, transparência e ambiente favorável não há investimento, e nada acontece. A incompetência somado à corrupção promoveu um caos, um verdadeiro apagão administrativo”, criticou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios