Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esta é a vigésima vez que ele aparece na lista do DIAP  

O Deputado Federal  Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) foi novamente apontado pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar  – como um dos “Cabeças do Congresso”.  Esta é a vigésima vez que Hauly aparece como destaque por sua atuação na Câmara Federal.  Ele só não apareceu na relação do Diap nos anos em que esteve licenciado do cargo para exercer a função de Secretário da Fazenda do Paraná.  Outros paranaenses que aparecem na lista do Diap: Senador Roberto Requião (12 vezes),  Senador Álvaro Dias (8) , Deputado Rubens Bueno (8), Ricardo Barros (8), Senadora Gleisi  Hoffmann (3) e o deputado Alex Canziani (2 vezes).

Conforme o Diap, “os Cabeças do Congresso Nacional são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades que caracterizam um protagonista do processo legislativo. Destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Economista, Secretário da Fazenda do Paraná em duas oportunidades, vice-líder do Governo Itamar  Franco e líder do Governo Fernando Henrique  Cardoso, ex-presidente e membro titular das principais Comissões da Câmara, presidente por 4 anos do Parlamento das Américas (com sede no Canadá),  autor ou relator de importantes projetos de lei, entre eles, o da Microempresa e do Microempreendedor  Individual, Hauly é um dos principais formuladores da Reforma Tributária, do Pacto Federativo,  do Parlamentarismo e o grande defensor  no Congresso da implementação das reformas estruturais que tanto o Brasil necessita.

(Da Assessoria)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.