Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto "10 Medidas Contra a Corrupção", de iniciativa do Ministério Público Federal, colheu mais de 2 milhões de assinaturas para que fosse aceito no Congresso Nacional. Porém, o abaixo assinado estava parado na Câmara. Foi então que o Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Mendes Thame (PV-SP) e outros colegas parlamentares pressionaram à direção da Câmara até que o presidente, Waldir Maranhão, acabou autorizando à criação da Comissão Especial que irá analisar as propostas contra a corrupção.

Para Hauly, “o combate à corrupção é uma prioridade nacional e mundial. Espero que daqui para frente, com a aprovação dessas medidas, somando ao arcabouço jurídico que já temos, possamos reescrever a história do Brasil e inserir o País no rol daqueles países que mais combatem a corrupção e o desperdício no mundo. A corrupção não pode continuar, como um câncer agressivo, corroendo as instituições brasileiras".

Conheça as medidas que serão analisadas pelos 29 membros da Comissão Especial:

1- Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação;

2- Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos;

3- Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores;

4- Aumento da eficiência e da Justiça dos recursos no processo penal;

5- Celeridade nas ações de improbidade administrativa;

6- Reforma no sistema de prescrição penal;

7- Ajuste nas nulidades penais;

8- Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2;

9- Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado;

10- Recuperação do lucro derivado do crime.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.