Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual terão oportunidade de participar de 23 cursos de qualificação profissional em Londrina; inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de março

Uma oportunidade para obter qualificação profissional e, quem sabe, um espaço no mercado de trabalho. É isso que o IFPR vai oferecer para 880 estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual em Londrina, no ano de 2012, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). As vagas estão disponíveis em 20 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade destinada à qualificação de estudantes e trabalhadores em todos os níveis, e dois cursos técnicos concomitantes, modalidade de ensino em que o estudante realiza o curso técnico no contraturno do ensino médio.

Em outras 14 cidades do Estado, serão oferecidos mais cursos FIC e cursos técnicos concomitantes. Os cursos são oferecidos em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED).  

Os interessados em matricular-se devem procurar as escolas indicadas pelos Núcleos Regionais de Ensino de cada município até o dia 16 de março de 2012. Em Londrina, as inscrições devem ser realizadas no Colégio Estadual Vicente Rijo (Avenida Juscelino Kubitcheck, 2372, Centro). As aulas têm início em abril.

Em 2012, O IFPR oferece para os estudantes do ensino médio em mais de 7,6 mil vagas em 202 cursos FIC e 600 vagas em 15 cursos técnicos concomitantes. Os cursos serão oferecidos nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuama. Durante o curso, os estudantes receberão material escolar completo, além de serem beneficiados com ações de assistência estudantil.

Outras informações podem ser consultadas na página www.ifpr.edu.br/pronatec.

(
Erik Feitosa/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios