Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos técnicos na modalidade concomitante serão oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho.

Asimp/IFPR

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para os cursos Técnico em Informática para a Internet e Técnico em Massoterapia nas modalidades concomitante - em que o estudante realiza o curso técnico no contraturno do Ensino Médio – oferecidos em Londrina pelo Instituto Federal do Paraná. Os cursos estão ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, estão disponíveis 80 vagas. 

Os cursos técnicos são oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e destinam-se exclusivamente aos estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais, inclusive aos alunos ligados à educação de Jovens e Adultos. A duração dos cursos é de até 2 anos, sendo que a carga horária total varia de 800h a 1200h.

Além dos cursos gratuitos, os estudantes do Pronatec terão direito aos benefícios de assistência estudantil e receberão todo o material didático necessário para acompanhar o curso. As aulas iniciam no dia 23 de julho. 

Inscrições

A SEED é a entidade responsável por realizar a inscrição dos estudantes nos cursos. Em Londrina, os interessados devem procurar o Colégio Estadual Vicente Rijo, localizado no Centro da cidade, até o dia 15 de junho. No período de 25 a 29 de junho, o estudante deverá confirmar a matrícula junto ao câmpus que oferece o curso desejado.

Os documentos necessários para inscrição são:

- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original)

- Carteira de Identidade (cópia e original)

- CPF (cópia e original)

- Declaração de escolaridade

- Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (cópia e original)

- 1 foto 3x4

Mais informações sobre o curso e o endereço do local das inscrições podem ser verificados no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br/pronatec. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios