Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prevalecer a ordem de votação do impeachment anunciada pela Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alex Canziani (PTB) será o primeiro parlamentar paranaense a pronunciar o seu voto, de forma nominal e aberta. Ele já antecipou que votará pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Canziani será o 48º a votar pela Região Sul – os deputados sulistas, começando pelo Rio Grande do Sul, serão os primeiros a se pronunciarem no processo de votação do plenário, a partir das 14 horas do próximo domingo (17).  A manter esta ordem, o primeiro voto será do gaúcho Afonso Hamm (PP), que também já declarou ser favorável ao impeachment.

Canziani já está na expectativa da votação. Em sua conta no Twitter, na manhã desta quinta-feira (14), o deputado demonstrou muita confiança na vitória do “sim”: “Impeachment cada vez mais irreversível. O governo acabou !!!!!”, destacou em seu post.

Sequência dos votos

O Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou em Plenário, na quarta-feira (13), que a votação, no domingo, do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será feita da seguinte forma: primeiramente, serão chamados nominalmente os deputados da Região Sul. Depois, serão chamados os deputados do Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte, nesta sequência. Dentro de cada estado, a chamada seguirá a ordem alfabética dos nomes dos deputados.

Sobre Alex Canziani

Presidente do PTB-PR, quarto-secretário da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Congresso Nacional. Foi relator, naquela Casa Legislativa, do projeto de lei que criou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o que instituiu o Pronatec.

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL