Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Paloma Minke/Ascom/IBPT

No dia 20 de maio, o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike ministrou a palestra “Tributação: A realidade nacional” a cerca de 80 universitários do primeiro ao quarto ano do curso de Ciências Contábeis do Instituto de Ensino Superior de Londrina – INESUL. Durante sua explanação, o presidente do IBPT ressaltou o complexo sistema tributário brasileiro, informando aos participantes a alta carga tributária, que atingiu 36,27% do PIB em 2012.

Olenike informou ainda aos presentes que a partir do próximo dia 10 de junho, os brasileiros poderão conhecer os tributos que pagam sobre produtos e serviços, que deverão ser informados nas notas e cupons fiscais, conforme determina a Lei nº 12.741/12.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, Paola Crepaldi, a palestra foi de grande importância, por tratar de um tema atual e de grande interesse dos alunos. " A abordagem da forma de tributação no Brasil e a posição em que o País se encontra no cenário internacional foram os principais pontos que causaram maior surpresa aos presentes", informou, se referindo ao Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade – IRBES, estudo criado pelo IBPT que aponta que, entre os 30 países de maior carga tributária no mundo, o Brasil ficou na última colocação no retorno à população, no que se refere a serviços públicos de qualidade.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios