Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições vão até o dia 29 de janeiro. O cursinho é gratuito, os alunos custeiam apenas o material didático

Asimp/UTFPR

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso pré-vestibular extensivo Cursinho Solidário 2013. São 240 vagas para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. As aulas acontecem no período da noite em dois locais: no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no Boqueirão e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Rebouças. O candidato pode escolhe o local no qual prefere frequentar as aulas. A taxa de inscrição é de R$ 35,00.

O curso é ofertado pela organização não governamental Formação Solidária, que em 2012 completou 10 anos. Para os alunos aprovados na seleção o extensivo é gratuito. Os estudantes pagam apenas o custo do material didático, o que representa pouco mais de 10% do valor total de outros cursinhos pré-vestibulares semelhantes. As apostilas utilizadas nas aulas são as mesmas do Curso Positivo, um dos mais tradicionais da cidade. A maior parte do grupo de professores do Cursinho Solidário, que é formado por voluntários, também vem de colégios e cursos pré-vestibulares regulares da cidade.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas nos dias 2 de fevereiro (primeira etapa) e 9 de fevereiro (segunda etapa). Na primeira fase os estudantes farão uma prova objetiva com 48 questões. Já na segunda etapa serão aprovados os candidatos que passarem em uma avaliação sócioeconômica.

Se aprovado, o estudante irá ter aulas a partir do dia 18 de fevereiro até a data de realização das duas fases do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2012, mais da metade dos alunos que concluíram o curso foram aprovados na primeira fase da UFPR.

Nos últimos três anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 100 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2011, 42 foram aprovados no em universidades publicas, UPFPR, UTFPR, IFPR, FAP, em vários cursos como Direito, Engenharia Química, Letras, Pedagogia, entre outros, e mais 40 alunos conseguiram bolsas pelo ProUni, 66% dos alunos aprovados para segunda fase do vestibular da UFPR em 2011 confirmaram a vaga.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL