Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juliana Lívia Bortolin/Asimp/LBV

 

O que é interdisciplinaridade? O dr. Claudio Picollo, mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e doutor em Educação, ministrará palestra sobre o assunto no 12º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorre de 26 a 28 de junho em São Paulo/SP.

O evento reúne especialistas renomados para o debate do tema “A Arte na arte de educar: uma visão além do intelecto”. A programação contempla palestras e oficinas, com o objetivo de colaborar na formação continuada de docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, visando a um ensino que alie qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz.

O dr. Claudio é graduado em Letras Germânicas e em Letras: Português, Inglês e Latim, pós-doutor em Interdisciplinaridade, coordenador de Inglês no Projeto Foco Vestibular e vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Interdisciplinaridade (GEPI), ao lado de Ivani Catarina Fazenda, referência da Interdisciplinaridade no Brasil. Além disso, coordena o Projeto institucional/interinstitucional Pensar e Fazer Arte, junto ao GEPI e é professor assistente-doutor do Departamento de Inglês da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O congresso conta ainda com o dr. Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, mestre e doutor em Educação; Lisie De Lucca, especialista em Linguagens das Artes e mestre em Educação; Nádia Conceição Lauriti, mestre em Linguística aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa; Ricardo Piovan, administrador de empresas com especialização na área de bancos e finanças e diretor da Portal Fox, empresa especializada em consultoria organizacional, coaching, palestras e treinamentos; Eduardo Natali, graduado em Educação Física e em Pedagogia e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo; Maria Suelí Periotto, supervisora da linha pedagógica da Legião da Boa Vontade (LBV); e Paula Suelí, historiadora, professora de História e de Cultura Ecumênica.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios