Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O CMEI vai atender 128 crianças, expandindo a rede de Educação Infantil em Londrina

A cidade de Londrina vai ganhar mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O prefeito Barbosa Neto assina segunda-feira (31), às 10h30, ordem de serviço para a construção de CMEI no Jardim Leonor, localizado na rua Eucaliptos, s/ n°, para atender a demanda reprimida de crianças com idade para frequentar  o ensino de Educação Infantil. 

O CMEI do Jardim Leonor vai atender 128 crianças, oferecendo aos alunos uma estrutura que conta com dois berçários; cinco salas de aulas; dependências administrativas e de serviço; sanitários para professores, alunos e funcionários; cozinha; refeitório e uma área de lazer para as crianças, com playground e casa de bonecas.

A secretária municipal de Educação, Karin Sabec, destacou que o novo CMEI ajuda a diminuir o déficit de vagas em creches do município. “Estamos investindo na educação infantil e reduzindo a fila de espera, buscando sempre melhorias para a educação oferecida à população”, disse a secretária.

Londrina conta hoje com 11 Centros Municipais de Educação Infantil. A administração do prefeito Barbosa Neto com três grandes CMEIs, em fase de edificação nos jardins Alto da Boa Vista e Maria Celina e na Vila Matos. Os novos centros fazem parte do programa Pró-Infância, do Ministério de Educação.  Para sua construção, a Prefeitura de Londrina está investindo R$ 7 milhões. 

A obra do CMEI do Jardim Leonor será realizada pela Construtora Tanabi Ltda, com o custo de R$ 1.193.537,81. 

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios