Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De olho num mercado cada vez mais promissor, a Unopar lança novo curso de Tecnologia em Jogos Digitais

Phoenix Finardi/Asimp

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é da internet. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Ibope, são mais de 84 milhões de internautas no País. E muitos são fãs dos jogos digitais. O Brasil é o quarto país com maior número de usuários deste tipo de entretenimento: são 35 milhões de jogadores investindo tempo e dinheiro e gastando mais de 10 horas por semana com jogos.

É neste cenário que a Unopar lança o novo curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais.

A Universidade já tem bastante experiência na área. Desde o ano 2000, através do projeto Promidia (Grupo de Desenvolvimento de Aplicação Multimídia), ela vem vem pesquisando e produzindo aplicativos através de cursos como o de Artes Visuais, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Não é só a hora que é propícia: o lugar também. Londrina é sede do Parque Tecnológico Regional e do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação, ambos com o objetivo de integrar empresas, inovações tecnológicas e acesso a novos negócios e produtos.

Além do entretenimento, os jogos digitais encontram oportunidades também no mundo empresarial e industrial, sendo utilizados para treinamentos e simulações. Uma das demandas de mercado a ser atendida pelo curso de Jogos Digitais é a qualificação profissional de empreendedores que já estão atuando, criando e até mesmo vendendo seus produtos pela internet.

É o caso de Marco Antonio Quinelato, formando no curso de ADS que se prepara para lançar um jogo pelo canal da Microsoft Windowsphone Marketplace, onde um software desenvolvido por ele já é um dos tops da sua categoria.

O curso tem duração de dois anos e meio e forma tecnólogos em jogos digitais com conhecimentos em tecnologias computacionais, aptos para analisar, projetar, desenvolver, implantar e gerenciais projetos de jogos para diversas plataformas.  Entre as disciplinas abordadas, animação digital, ilustração, edição de áudio e vídeo, empreendedorismo, direito cibernético, propriedade intelectual, inteligência artificial, roteiro e narrativa.

O Vestibular Unopar já tem data marcada: 20 de janeiro.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios