Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  prefeito Alexandre Kireeff repudiou de forma veemente a afirmação feita pelo Comitê Pelo Passe Livre de que houve “suposto conluio” entre o prefeito e as empresas de transporte coletivo. Informou o prefeito que a definição do valor da tarifa do transporte coletivo de Londrina é baseada em cálculos elaborados pelos técnicos da CMTU, observando disposições contidas no contrato de concessão do serviço de transporte coletivo desde 2004, quando ocorreu a licitação do referido serviço.  Acrescentou, ainda, que a orientação é que sejam atendidos os aspectos técnicos e legais do exercício de cálculo da tarifa. 

Dias atrás, Kireeff encaminhou solicitação à Controladoria Geral do Município para análise detalhada dos cálculos para o reajuste com o objetivo de buscar alternativa para baratear a tarifa.

Quanto ao benefício do Passe Livre aos estudantes, o prefeito esclareceu que tal iniciativa faz parte dos compromissos de campanha, não se tratando, em hipótese alguma, de estratégia política para dividir o movimento estudantil.

Quanto às formas de viabilizar o Passe Livre, Kireeff disse que estão sendo aplicados os mecanismos compatíveis com a legalidade e, ao mesmo tempo, amparados por projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Londrina.

O prefeito acrescentou que, segundo a CMTU, a planilha referente a custos do transporte coletivo encontra-se no site da Companhia, disponível a todos os interessados.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.