Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juliana Lívia Bortolin/Asimp

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em dezenas de cidades brasileiras, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico a crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa é resultado da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! que tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a meninas e meninos em idade escolar. Essa ação contribui diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Serão beneficiados 13.800 estudantes das escolas da LBV e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência, ambos promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição. Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos beneficiados. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogo pedagógico.

A ação complementa o trabalho realizado nas unidades de atendimento da LBV — onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento —, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas.

Em Londrina/PR, a entrega dos kits ocorre no dia 16 de março, a partir das 10h00, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, Jd. Bandeirantes. Para outras informações: (43) 3328-1100 ou www.lbv.org/crianca.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios