Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, a Legião da Boa Vontade (LBV) reunirá professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área de educação para troca de ideias e experiências. Neste ano, o tema central do 11o Congresso Internacional de Educação da LBV será “Avaliação: uma visão além do intelecto”.

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre os rumos do ensino, os valores e a qualidade na formação do estudante, o evento terá a presença de especialistas de renome à frente das palestras, além de programação variada, que incluirá 14 oficinas temáticas.

Entre os palestrantes estão o dr. João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo (USP), que dirigirá suas palavras aos presentes na solenidade de abertura; José Pacheco, fundador da Escola da Ponte de Portugal; Marco Antonio Ferraz, especialista em Pedagogia na área de Administração Escolar; Sérgio Behnken, membro da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT); Eliana Maria Ormelezi, psicóloga da Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual (Laramara); Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia; e Maria Suelí Periotto, supervisora da linha pedagógica da LBV.  

Para se inscrever e obter outras informações sobre a programação do evento, basta acessar o hotsite www.boavontade.com/congressodeeducacao ou ligar para (11) 3361-6078 e 3225-4590.

Educar “cérebro e coração”

Com mais de 60 anos de atuação no Brasil e no exterior, a LBV aplica em suas unidades socioeducacionais a Pedagogia do Afeto (para crianças de até 10 anos) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos), que compõem a linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, o educador José de Paiva Netto. O diferencial dessa proposta está em preparar o educando para vivenciar a Cidadania Ecumênica, que privilegia valores éticos, ecumênicos e espirituais, somados a um conteúdo pedagógico de qualidade. Ou seja, educa “cérebro e coração”, na definição do criador da linha educacional da Instituição.

O evento será no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro — São Paulo/SP).

(Juliana Lívia Bortolin/Asimp/LBV)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios