Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissional com bacharelado em qualquer área pode cursar formação complementar e obter registro para dar aulas

 
Asimp/UniFil
 
A UniFil lança o Curso de Licenciatura para profissionais que possuem bacharelado em qualquer área e pretendem ser professores. A certificação garante registro na profissão e habilita a dar aulas nos anos finais do ensino fundamental (de 6ª a 9ª anos), ensinos médio e técnico profissionalizante. Também é aceita para quem quer prestar concursos públicos.
 
O Curso de Licenciatura amplia a qualificação, fortalece o currículo e abre novas oportunidades no mercado de trabalho em um momento em que a carreira de professor tem oferta de vagas nas redes pública e privada. Em Londrina, por exemplo, a Prefeitura está pedindo autorização à Câmara Municipal e deve abrir concurso em breve para contratação de professores. Uma das exigências é ter a Licenciatura.
 
Com duração de seis meses a um ano, o programa especial para formação de professor começa em agosto e tem aulas virtuais, provas e estágios presenciais. São três módulos: o primeiro com disciplinas de Fundamentos da Educação, o segundo com enfoque em Metodologia de Ação Docente e o terceiro com Estágio em Docência. Para concluir num período mais curto, o aluno precisa conciliar atividades teóricas e estágio.
 
“É um curso inédito em Londrina e proporciona formação complementar aos bacharéis de qualquer área. Muitos profissionais têm todo conhecimento para dar aulas e não podem atuar como professor por falta do certificado de licenciatura. Com esse novo curso, a UniFil cria possibilidade de se obter a certificação de forma mais rápida, com a tradição e a qualidade de ensino da universidade”, afirma o professor doutor Leandro Henrique Magalhães, responsável pelo programa juntamente com a coordenadora do Curso de Pedagogia, a docente Ana Claudia Trevisan.
 
Alunos da UniFil em último ano de graduação podem iniciar o curso de Licenciatura. As opções são em todas as áreas, com destaque para aquelas presentes na grade curricular da educação básica, como educação física, informática e teologia.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Mais informações sobre investimento, grade curricular e documentação: http://web.unifil.br/licenciatura/ ou (43) 3375.7379.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios