Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A solenidade de posse da mesa executiva da Câmara Municipal de Londrina (CML) para o biênio 2015-16 reuniu na noite de ontem (5) diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal, estadual e federal. A mesa será composta pelo presidente, professor Fabinho; vice-presidente, Elza Correia; 1º secretário, Padre Roque; 2º secretário, Tio Douglas; e 3º secretário, Vilson Bittencourt.

Em seu discurso, o presidente da Casa Legislativa e líder do governo, professor Fabinho, parabenizou os demais vereadores pela forma democrática como se deu a eleição para a mesa diretora da Casa, bem como pelo trabalho “maduro, consistente e exemplar” realizado nos dois primeiros anos da atual legislatura.

O professor Fabinho assumiu o compromisso de respeitar as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município, bem como promover o bem geral dos londrinenses. Ele afirmou que, se por um lado a presidência da Câmara resulta em um leque maior de responsabilidades, por outro, o cargo não irá modificar a postura do homem público. “Seguirei sempre aberto ao diálogo e em busca da melhor solução para os desafios”, disse.

O prefeito em exercício, Guto Bellusci, ao parabenizar os vereadores empossados, reforçou a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo municipal. “Quanta coisa importante conseguimos realizar nesses dois últimos anos. Agradecemos e contamos com a postura colaborativa dos vereadores”, disse Bellusci, para quem as “atuais lideranças da cidade têm uma visão compartilhada de futuro”.

Posição alinhada à do presidente da CML durante o biênio 2013-14, professor Rony Alves, que, em seu pronunciamento, fez elogios à atual administração. “Nessa legislatura, há um respeito mútuo entre os poderes, cada qual no seu papel, sempre em prol da cidade”, disse Rony.

Ao desejar sucesso para os membros da mesa diretora, professor Rony disse que deixa a mesa com a sensação de dever cumprido. “Ser presidente da Câmara é uma honra, não só pelo que a cidade de Londrina representa no cenário político, mas também pela experiência que o cargo proporciona no amadurecimento do homem”. 

Entre outros, participaram da cerimônia os deputados federais, Alex Canziani e Rubens Bueno, o deputado estadual, Tercílio Turini, e o secretariado municipal em peso.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.