Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O período de matrícula teve início no último dia 19 e vai até dia 14 de dezembro; as vagas são para as CEIs, CEMEIs, EJA e escolas da rede

 

NC/PML

 

 

A secretaria Municipal de Educação de Londrina está divulgando o calendário para o período regular de matrícula para alunos da rede municipal de ensino. O período de matrícula teve início no último dia 19 e vai até dia 14 de dezembro.

O calendário se refere às matrículas e rematrículas a serem realizadas nos Centros de Educação Infantil (CEI) de caráter filantrópico, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), e Escolas Municipais. Também estão incluídas a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA) e duas escolas nos distritos que ainda possuem turmas do 6º ao 9º ano que são: Escola Municipal Professora Araci Soares dos Santos no distrito de Irerê e Escola Municipal Jadir Dutra de Souza no patrimônio Selva.

De acordo com a gerente de documentação escolar, Maria Judith Montagnini Cardozo, para os casos de transferência de escola os pais que não encontrarem vagas deverão deixar o nome da criança no cadastro disponível na instituição. “Durante o período de férias há muito trânsito de alunos por motivo de mudança e os pais procuram a Secretaria de Educação para fazer a transferência, liberando assim algumas vagas nas escolas. Assim, no início do ano letivo, havendo vagas, os alunos que tiverem o nome no cadastro serão chamados”, informou.

Documentação

Para alunos novos, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, e o comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis. Caso não tenha o comprovante da Copel do nome, é necessário levar qualquer outro comprovante de residência e o da Copel também para comprovar o endereço.

Para transferência de uma escola para outra é necessário apresentar a declaração de transferência da escola de origem, o certidão de nascimento mais o comprovante da Copel. Para confirmação de matrícula basta comparecer à escola com o comprovante da Copel para atualizar o endereço.

Período de Matrícula

19 a 23/11/2012

Rematrícula dos alunos dos CEIs e CMEIs para:

- Todas as etapas da Educação Infantil

- EI 6 nos Centros autorizados pela SME

03 e 04/12/2012

Matrículas novas somente para as turmas de EI 6, com período de 4 horas diárias, nos Centros de Educação Infantil que ofertarem vagas, que já foram autorizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Matrículas nas Escolas Municipais e CEIs e CMEIs autorizados dos alunos encaminhados pelos CEIs e CMEIs para as turmas de EI6;

11, 12,13 e 14/12/2012

Matrículas novas de EI1 a EI5 para vagas remanescentes

Matrículas por transferência das vagas remanescentes Escolas Municipais para:

- 1º ao 5º ano

- 6º ao 9º ano nos distritos (2 escolas que ainda ofertam)

- EJA fase I

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios