Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (29), às 19h, acontece a segunda palestra do curso de Alfabetização e Letramento em Matemática promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), através da Assessoria Pedagógica de Matemática. A palestra sobre o tema “Resolução de Problemas e Avaliação da Aprendizagem Escolar”, será proferida pela professora doutora Regina Luzia Corio de Buriasco, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 19h, na Igreja “Casa de Oração para todos os Povos”, localizada na rua Caraíbas, 424, na Vila Casoni.

O curso, que é voltado para a área de matemática, teve a primeira palestra na última quinta-feira (22), quando participaram cerca de 600 pessoas da rede municipal de ensino. Agora está prevista a participação do mesmo número de pessoas entre diretores, professores e funcionários da SME.

O ALFMAT é voltado para área da Matemática e tem como objetivo atender as dificuldades teóricas e metodológicas enfrentadas pelos professores, no contexto escolar e também estudar as diretrizes e os documentos oficiais que orientam o Ensino Fundamental de nove anos, no que se refere à Matemática.

De acordo com a gerente de Apoio Pedagógico, Regina Dirce Fanti Silva, será escolhida uma pessoa de cada escola municipal para fazer o curso que acontece de 3 de abril a 4 de dezembro. O curso será ministrado a cada quinze dias e as aulas acontecem no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), da UEL, dentro do horário de trabalho do participante. “Posteriormente, o participante de cada escola será o multiplicador, sendo responsável por formar grupos de estudo e repassar o conteúdo do curso a outros de sua unidade, fora do horário de trabalho”, informou. 

(Ncom/PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios