Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Filha de Alex Canziani, ela avisa que vai chegar para enfatizar a educação e o municipalismo. Alem de ser a mais jovem deputado do Brasil, Luisa é a unica representante feminina da política londrinense a nível estadual e nacional.

Formanda em Direito, a londrinense Luísa Canziani (PTB), 22 anos, vai ser a mais jovem deputada federal da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2019. Ela fez 90.249 votos e foi a 18ª mais votada do Paraná, dentre os 30 eleitos. “É um orgulho muito grande fazer parte deste processo e tenho certeza que estaremos atendendo as expectativas”, destacou a deputada eleita, feliz pelo resultado.

Luísa já foi aprovada pela OAB-PR. Tem fluência em inglês e já realizou vários cursos no Brasil, em especial voltados ao aprimoramento pessoal e à liderança, como os oferecidos pela Fundação Estudar e pelo Dale Carnegie. Também realizou cursos no exterior. Ela fez italiano, espanhol e mandarim.

Na Câmara dos Deputados ela vai carregar a bandeira da Educação, que já tem forte influência do seu pai, o deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. “A educação é o que começa tudo, é o que muda o mundo”, salienta a futura parlamentar paranaense.

Luísa Canziani também atuará fortemente pelo municipalismo. Para ela, o municipalismo é a solução para o desenvolvimento econômico e infraestrutural das cidades. Conforme disse, os recursos dos impostos deveriam se concentrar nas cidades, não no governo federal ou no Estado. "As pessoas moram nas cidades. É na cidade que tudo acontece. É na cidade que estão as escolas, os hospitais, os postos de saúde. É a cidade que precisa de asfalto nas ruas, é a cidade que precisa ter segurança pública", resume.

Além da Luísa Canziani (PTB), foram eleitos pela primeira vez  deputados federais por Londrina, o vereador Felipe Barros (PSL),  ex- vereador Émerson Petriv "Boca Aberta" (Pros) e Diego Garcia (Podemos) único reeleito. Para o Legislativo foram reeleitos:  Tiago Amaral (PSB); Cobra Reporter (PSD) e

Tercilio Turini (PPS) e o novato Boca Aberta Junior (PRTB).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.