Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes de todo o Brasil participam, neste domingo, do maior vestibular para o ensino a distância do país. A prova da universidade Unopar acontece às 10h, simultaneamente, em mais de 450 municípios distribuídos em todos os estados brasileiros.

André Monteiro da Silva Comelli, de Assis (SP), trabalha em dois empregos como auxiliar administrativo e vai prestar vestibular para o curso de Processos Gerenciais. Ele conta que optou pelo ensino a distância pela comodidade nos horários. "Tenho um amigo que já está fazendo o curso na Unopar, ele se forma no meio do ano e falou que é muito bom. Acredito que a graduação vai me ajudar muito no trabalho", declara. 

Já Adriana Rodrigues Guimarães mora em Montes Claros (MG) e sempre sonhou em fazer um curso superior, mas nunca teve tempo. Ela trabalha como caixa em uma farmácia da cidade e vai prestar vestibular para o curso de Gestão de Recursos Humanos. "Optei pelo ensino a distância porque preciso trabalhar e as aulas uma vez por semana facilitam. Acredito que a área tem forte demanda no mercado de trabalho e o curso pode abrir portas", afirma.

Com relação à prova, alguns vestibulandos demonstram preocupação. É o caso da vendedora Synara de Araújo Reis, de Palmas, no Tocantins. Ela pretende cursar Ciências Contábeis. "Eu trabalho no comércio, sou vendedora, e decidi voltar a estudar para buscar mais conhecimentos e ver se melhoro de vida financeiramente. Tenho um pouco de dificuldade com redação, mas estou estudando em casa", confessa.

Já o estudante Igor Eduardo dos Santos Araújo, de Salvador, está tranquilo porque esse é o seu segundo vestibular. Ele vai fazer prova para licenciatura em História, mas já cursa o 4º semestre da faculdade de Direito. "É uma área que gosto muito, tinha vontade de fazer o curso e optei pelo ensino a distância para conciliar com minha jornada de trabalho, com o outro curso que faço e também pela referência em ensino que a Unopar tem", afirma Igor.

As vagas ofertadas no vestibular da Unopar para o ensino a distância são para os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, História (Licenciatura), Letras - Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social e Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Turismo; Gestão Hospitalar; Processos Gerenciais; e Tecnologia em Marketing.

Caso sejam aprovados, os alunos terão aulas uma vez por semana nos polos da Unopar por meio do Sistema de Ensino Presencial Conectado. As aulas são produzidas em Londrina e transmitidas, ao vivo, via satélite para todos os polos da Universidade. A carga horária dos cursos é dividida entre tele aulas, autoestudo e ambiente Web. Pela Internet, os alunos podem acessar a biblioteca digital para consultar livros, textos, filmes e outros materiais digitais para a elaboração de trabalhos e estudos. Podem também consultar o arquivo de aulas já ministradas para rever conteúdos durante todo o período do curso. Se o estudante perdeu uma aula ou quer assistir novamente a explicação do professor, é só consultar o arquivo e fazer download da aula e de seu material didático.

Sobre a Unopar

A Unopar é uma das maiores instituições de ensino do país. Fundada há 39 anos, em Londrina (PR), oferece graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. A universidade possui três Campi (Londrina, Arapongas e Bandeirantes) com 14 mil alunos de graduação e pós-graduação. Pioneira e líder no Ensino a Distância no Brasil, a Unopar, por meio do Sistema de Ensino Presencial Conectado, está presente em todos os estados brasileiros com 450 polos, atendendo mais de 150 mil alunos.

(Fabiana Sampaio )

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios