Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sai nova chamada para graduação sanduíche no exterior, com bolsas de estudos pagas pelo governo federal

 
Asimp/UniFil
 
Alunos da UniFil que pretendem cursar parte da graduação em outro país podem aproveitar nova oportunidade. O programa Ciência Sem Fronteiras, que seleciona para bolsas de estudos no exterior, abriu convocação para interessados em frequentar universidades no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão.
As inscrições podem ser feitas de 4 de junho a 8 de julho, com início das atividades no exterior programadas para meados de 2014. Os candidatos às bolsas devem ter nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em provas realizadas a partir de 2009.
 
“Estudar em uma universidade de outro país é uma experiência incomparável”, diz o pró-reitor de Graduação Lupercio Fuganti Luppi, coordenador institucional do Ciência Sem Fronteiras na UniFil e responsável pela homologação das inscrições. Ele conta que morou nos Estados Unidos como intercambista do Rotary Club e depois fez mestrado na Austrália. “A maioria dos cursos da UniFil se enquadra no programa do governo federal. Nossos alunos não devem perder a oportunidade de se inscrever”, salienta.
 
As bolsas de estudos para graduação sanduíche cobrem despesas de viagem e ajuda de custo para despesas de hospedagem, alimentação e transporte, principalmente. São centenas de universidades conveniadas e cada uma tem critério próprio de seleção.
 
Em abril deste ano, a UniFil teve seis alunos selecionados para bolsas, que só aguardam a definição das universidades onde vão estudar. Mais detalhes sobre documentação, inscrição e cronograma da chamada:  http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios