Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A notícia que sacudiu o mundo esta semana foi a surpreendente eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.  Até o dia da eleição, na terça-feira, praticamente todas as pesquisas apontavam o favoritismo de Hillary Clinton. Com propostas agressiva e até odiosas, como a expulsão de imigrantes e a construção de um outro muro para isolar, ainda mais, o México dos Estados Unidos, o candidato Republicano atraiu muitas críticas dentro e fora do território americano.  Desencantados com políticos tradicionais, os americanos confiaram o Governo, nos próximos quatro anos, ao ultraconservador Donald Trump, o que gerou desconfiança e medo entre líderes de diversos países.

Mesmo sabendo dos riscos que Trump representa, efetivamente, o Deputado Federal  Luiz Carlos Hauly faz uma análise menos pessimista do novo governo americano. Ex-presidente do Parlamento das Américas, líder do Bloco Parlamentar Brasil-EUA e ex-presidente e membro da Comissão de Relações Exteriores, Hauly avalia o seguinte:"Apesar do espanto e temor geral, não acredito que irá acontecer nada de muito extraordinário. Explico: Quando o ator ultraconservador Ronald Reagan foi eleito, foi o mesmo espanto de agora, e nada de muito extraordinário aconteceu".

Para Hauly, as Instituições Americanas são fortes e independentes e os Estados são autônomos. "A mesma poderosa máquina burocrática do governo que enquadrou, no passado, o ultraconservador republicano  Ronald  Reagan, fará o mesmo agora. Trump vai perceber, assim que chegar à Casa Branca, que as promessas fantasiosas só serviram para a campanha, jamais para o Governo. Trump vai aprender que para governar na democracia é preciso bom senso, diálogo e parcerias. Os Estados Unidos e o Mundo precisam de líderes que governem para a Paz, e é isso que espero de Trump, disse Hauly.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.