Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 30/08/2013  08h38

Maratona Enem

Colégio Londrinense receberá o maior número de estudantes do Brasil
 
Asimp/Colégio Londrinense
 
O Colégio Londrinense é a escola que vai receber o maior número de estudantes do Brasil, com previsão de 7.500 inscritos. A Maratona Enem será realizada no dia 1° de setembro (domingo próximo), a partir das 13 horas.
 
A Maratona Enem 2013 é uma prova nos moldes do exame e que serve como preparação para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. Cerca de 80 mil estudantes devem fazer a prova em Londrina.
 
A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes de escolas públicas e particulares. Além do Colégio Londrinense, haverá mais de 200 locais de prova, distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
 
Serão duas provas: Provão para Treineiros, destinada aos alunos que estejam cursando a 1ª e 2ª série do Ensino Médio, com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries; e o Simulado Compacto Enem, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com 90 questões objetivas.
 
As provas terão como referencial as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Enem oficial: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, e Ciências Humanas e suas tecnologias. Não será aplicada a redação.
 
Premiação

Os estudantes mais bem classificados na Maratona Enem no Colégio Londrinense concorrem a vários prêmios. O Colégio Londrinense vai oferecer bolsas de estudo integrais para o Ensino Médio, além de uma bolsa de 50% para um Curso de Graduação da UniFil.
 
O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os dois estudantes mais bem classificados no Provão de Treineiros com um intercâmbio de um mês na Inglaterra, além de uma bolsa de estudos para cursar a 3ª série do Ensino Médio na escola em que realizou a prova.
 
Já os cinco estudantes da 3ª Série do Ensino Médio ou do Pré-Vestibular que obtiverem maior pontuação ganharão cada um R$ 2,5 mil em bolsa-inscrição para os vestibulares de 2013.
 
Enem 2013
 
O Exame Nacional do Ensino Médio 2103 (Enem) será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, quando são esperados mais de 5 milhões de participantes. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância.
 
A nota do Enem pode ser usada pelo estudante para o ingresso em universidades públicas, para que ele se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), para obtenção de recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou para a participação do programa Ciência sem Fronteiras.
 
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL