Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Núcleo de Londrina da Emap vai ofertar 80 vagas

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) está com as matrículas abertas para o 24.º Curso de Preparação à Magistratura. São ofertadas 80 vagas em Londrina para o período da noite, com aulas de segunda a quinta-feira. O curso é uma pós-graduação em Direito Aplicado e é composto de 480 horas. As aulas terão início em fevereiro de 2012 e vão até dezembro do mesmo ano.

Segundo o Diretor-geral da EMAP, juiz Fernando Prazeres, o objetivo do curso é preparar os futuros magistrados para enfrentar a realidade jurídica brasileira. “Há 28 anos estamos buscando o que há de melhor no processo de ensino e aprendizagem de magistrados. Para isso a EMAP investe cada vez mais nos cursos ofertados e disponibiliza todo o suporte necessário aos alunos”, afirma.

 Voltada para a excelência no ensino, a EMAP foi reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam) como a melhor Escola de Magistratura do Brasil.

Como a capacitação também exige a realização de atividades complementares, o Diretor explica que a Escola tem seguido as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Promovemos o envolvimento dos alunos em projetos de mutirão para auxiliar magistrados no cumprimento de metas e, ao mesmo tempo, ofertar atividade jurídica aos cursistas voluntários”. 

Além de Londrina e Curitiba, o curso é ofertado nos outros oitos núcleos da Escola, localizados nas cidades de Maringá, Ponta Grossa, Umuarama, Jacarezinho, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco. Para os interessados é necessário apresentar o diploma de bacharel em Direito ou declaração de que está cursando o décimo período ou último ano do curso de graduação. Mais informações pelo site www.emap.com.br ou pelo telefone (43) 3342-1891.

Perfil Escola da Magistratura do Estado do Paraná

Criada em 1983, a Escola é dirigida pela Associação dos Magistrados do Paraná e tem como objetivo a preparação à magistratura, formação inicial de juízes, como etapa final de concurso de ingresso, aperfeiçoamento e formação continuada para magistrados, capacitação de servidores da justiça e cursos de extensão. Para atender todo o Estado a Escola possui nove núcleos em diferentes regiões do Paraná. Mais informações no site www.emap.com.br

(Luanda Fernandes/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios