Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, defendeu um referendo para que os eleitores possam decidir se querem a PEC que limita o teto de gastos públicos ou não. Segundo ele, o Congresso Nacional não tem legitimidade para decidir a questão. A declaração foi feita hoje (13) após manifestação na cidade de São Paulo, que protestou contra a PEC na Avenida Paulista.

“O Senado, com legitimidade muito pequena, desmoralizado, aprovar uma medida dessa e achar que isso não vai ter reação, que vai passar goela abaixo, isso não é assim. Nós vamos continuar na rua em relação à PEC para defender um referendo. O povo tem que decidir se quer congelar o gasto público por 20 anos ou não. Não é o Renan Calheiros que tem que definir isso, é o povo brasileiro”, disse Boulos.

O MTST faz parte da Frente Povo Sem Medo, uma das organizadoras, junto com a Frente Brasil Popular, da manifestação feita hoje na Avenida Paulista. “Fizemos uma manifestação com milhares de pessoas no dia em que o Senado Federal aprovou um ataque brutal ao povo brasileiro, talvez o maior ataque desde o fim da ditadura militar, congelando investimento por 20 anos”, disse, acrescentando que as entidades farão mais manifestações contra a PEC.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.