Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 60 estudantes participaram do mutirão (Agência UEL)Um mutirão de limpeza percorreu hoje pela manhã (1º/3) toda extensão do bairro Parque Universidade, localizada na zona oeste de Londrina. Munidos de sacos plásticos e luvas, cerca de 60 alunos dos cursos de Agronomia e Geografia da UEL, calouros e veteranos fizeram uma varredura para a coleta de lixo reciclável e material que acumulam água para reforçar o combate ao mosquito da dengue.

A ação faz parte da Semana de Integração do Calouro, que acontece durante a primeira semana de aula na UEL. Empolgada para colocar a mão na massa, a caloura do curso de Agronomia Deise Akemi destaca que ajudar a comunidade de um bairro próximo ao Campus Universitário faz parte da formação profissional que a Universidade oferece. Além disso, segundo ela, a ação também incentiva a integração entre os cursos.

Outro calouro da Agronomia, Luciano Mendes de Oliveira, afirma que o mutirão mostra para os moradores do bairro a importância de manter a cidade limpa. “É a nossa contribuição para a comunidade”, diz. Já na avaliação do professor do Departamento de Agronomia e coordenador da atividade, Paulo Vicente Contador, a iniciativa é válida, uma vez contribui para prevenção da dengue, que afeta vários bairros da cidade. “Aproveitamos a empolgação dos ingressantes para reforçar o trabalho de prevenção contra a dengue no bairro”, diz. 

Agentes de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde também engrossam a iniciativa, com orientações básicas sobre prevenção para os alunos. O trabalho do grupo vai continuar nesta sexta-feira (2/3) na Casa Acolhedora, com a pintura das paredes externas da instituição assistencial que atende crianças do bairro.

A ação é uma promoção dos centros acadêmicos dos cursos de Agronomia e Geografia, além da Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Também participou a professora do Departamento de Histologia, Solange de Paula Ramos.

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios