Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 18/02/2013  10h10

Novos cursos de engenharia da UTFPR vão impulsionar industrialização da região

Governo do Estado repassa recursos para aquisição do terreno e também vai assinar protocolo para garantir sua parte na construção da Biblioteca da UEL

Asimp/ Meire Bicudo

O vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR) participa nesta segunda-feira, 18/01, da solenidade de repasse de R$ 3,8 milhões para aquisição de terreno onde a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Londrina, vai implantar três novos cursos de engenharia: Mecânica, de Produção e Química. Novos cursos serão fundamentais para a industrialização na região.

Vargas ressalta a importância do Governo do Paraná contribuir com sua parte, já que os deputados federais da cidade trabalharam junto ao Ministério da Educação pela implantação nos novos cursos de engenharia em Londrina e Apucarana. “O governador prometeu novos cursos de engenharia da UEL, o que não se viabilizou. Eu e o Alex Canziani trabalhamos e conseguimos os novos cursos para a UTFPR junto ao MEC e agora o governo estadual está repassando a verba para a aquisição do terreno, mas é o Governo Federal quem viabiliza a instalação e manutenção desta importante conquista”, afirma.

Segundo Vargas, os deputados de Londrina vão continuar trabalhando junto ao Governo Federal para garantir a construção dos novos blocos necessários para garantir a adequada aprendizagem aos alunos, apesar das aulas no câmpus de Londrina já se iniciarem neste ano.

Biblioteca Central – Em relação à construção da biblioteca central da UEL, Vargas também ressalta que os deputados federais tomaram a frente e juntaram suas emendas individuais em uma só para iniciar a obra. Nesta segunda, o governador também assina em Londrina um protocolo de intenções com a UEL para que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se comprometa a repassar R$ 6 milhões para a construção da Biblioteca Central (BC) da UEL.

O evento acontece na próxima segunda, às 15h30, no Colégio Hugo Simas em Londrina, onde Beto Richa também entrega11 ambulâncias para municípios do Norte e inaugura a quadra coberta da escola.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios