Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Centenas de estudantes, familiares e professores participam da festa de premiação da UniFil

“O Concurso Oportunidade da UniFil é um sucesso: tem a preocupação social de permitir o acesso à universidade dos melhores estudantes do ensino médio e contribui para melhorar a qualidade da educação do Norte do Paraná” – afirmou o representante do Núcleo Regional de Educação, José Carlos Rodrigues Pereira, na festa de premiação dos alunos do 3º ano do ensino médio que conseguiram as maiores notas no concurso.

A cerimônia realizada no doa 04 de dezembro reuniu centenas de estudantes, familiares, professores e convidados no Teatro Colégio Londrinense.  Os nomes dos primeiros colocados na classificação geral foram divulgados na solenidade e, por isso, todos estavam ansiosos para conhecer os premiados (abaixo a relação). O reitor da UniFil Eleazar Ferreira parabenizou os participantes e suas famílias, pelo esforço e dedicação em garantir uma boa educação aos jovens, e saudou os futuros alunos da universidade que ganharam bolsas de estudos pelo bom desempenho no Concurso Oportunidade que iniciarão aulas em fevereiro de 2013.

O reitor ressaltou que os 135 contemplados com bolsas integrais e parciais já são vencedores. “Vocês demonstraram espírito de competitividade, se destacaram e conseguiram as maiores notas entre quase quatro mil inscritos do Concurso Oportunidade. Conquistaram com seus méritos o direito de frequentar uma universidade como a UniFil, que faz parte da história e há 40 anos contribui para o desenvolvimento do Norte do Paraná. Benvindos, aproveitem tudo que a instituição oferece na formação acadêmica, teórica e prática, e sejam grandes profissionais nas áreas que escolheram”, afirmou.

Ele citou que o Brasil tem muito mercado para mão de obra qualificada e lembrou que apenas 14% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão na universidade atualmente. “É um índice baixíssimo: na Coréia do Sul 60% dos jovens cursam ensino superior e no Chile 35%. Portanto, aproveitem a universidade e cresçam como cidadãos, para fazermos do Brasil uma grande Nação”, acrescentou Eleazar Ferreira.

A coordenadora da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Daniele Akamine, comentou que muitos alunos que entraram na UniFil pelo Concurso Oportunidade agora estão indo para o mercado de trabalho. “Começamos em 2008 e desde então conseguimos a adesão de mais escolas e maior participação de estudantes. Ficamos muito orgulhosos quando vemos esses jovens ingressando na vida profissional. Todos são muito gratos à UniFil pela oportunidade de frequentar uma universidade qualificada como a nossa”, disse.

O reitor informou ainda que o Concurso Oportunidade representa um investimento de R$ 4 milhões anuais da UniFil na concessão das bolsas de estudos. Para 2013, foram contemplados 135 alunos com bolsas integrais e parciais (50% de desconto), de colégios públicos e particulares de Londrina, Ibiporã, Cambé e Rolândia.

Relação de alunos, professores e colégios premiados

1º COLOCADO ALUNO COLÉGIO PARTICULAR

Aline Ferreira Muzio

 1º COLOCADO COLÉGIO PÚBLICO

Amanda Machado Sorgi

 2º COLOCADO COLÉGIO PÚBLICO

Daniele Lauermann Valadão de Freitas

 1º COLOCADO COLÉGIO PARTICULAR

Colégio Mãe de Deus

Professor premiado com bolsa (100%) de pós-graduação:

Thiago Kaneshuke Miashiro

1º COLOCADO COLÉGIO PÚBLICO

Colégio Estadual Barão do Rio Branco

Professor premiado com bolsa (100%) de pós-graduação:

Luciana Viana Pitoli

Prêmio especial para mãe e filha que prestaram o ConcursoBolsa de 100% 

Mãe: Rosangela Ranieri (Col. Est. Maria do Rosário Castaldi)

Filha: Nuit Ranieri Brito (Col. Est. Dario Vellozo)

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios