Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Não é hora de apostar numa aventura, é hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”, afirmou.

Em palestra aos estudantes da UCP – Faculdade do Centro do Paraná, em Pitanga, o pré-candidato do PDT ao governo, Osmar Dias, alertou para a importância das eleições de outubro e ressaltou a necessidade de mudança no sistema politico brasileiro. “A população tem que estar atenta como os políticos estão se comportando nesse momento. O Paraná não pode errar, o Brasil não pode errar, tem que colocar gente séria, competente, com experiência.Não é hora de apostar numa aventura, é hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”, afirmou.

Segundo Osmar, a eleição será a oportunidade de mudar o sistema politico do pais e do Estado, em que prevalece a barganha e o loteamento de cargos públicos. “Apesar da Lava Jato, os políticos continuam a barganha entre partidos. Para se fazer aliança tem preço, pra se fazer uma filiação de um deputado tem preço, isso é um leilão, é uma vergonha. Não dá para continuar com esse modelo de dar apoio politico em troca de cargos no governo. Essa é a raiz da corrupção. Eu sou o candidato contra o modelo que está implantado hoje no Paraná”, disse.

Segundo Osmar, é preciso rever a relação entre o Executivo e o Legislativo, em que deputados se acham donos de partes do Estado e loteiam cargos.  “O dono do estado é a população. Quero romper com esse sistema de nomeações políticas sem qualificação técnica para ocupar funções públicas. Se for eleito farei um governo sério, austero, rigoroso para acabar com a gastança”, afirmou.

Para Osmar, o próximo governador terá muitos desafios para reorganizar o estado e fortalecer a economia.“O Paraná não é o que está na propaganda da televisão. Tivemos uma antecipação de receita de R$ 3,4 bilhões, o governo vendeu ações da Sanepar e da Copel, não deu reajuste para os funcionários públicos, gastou 33% dos depósitos judiciais e tirou bilhões do caixa da ParanaPrevidência.O ajuste fiscal foi feito em uma perna só, aumentando impostos e a carga tributaria”.

Ainda em Pitanga, em encontro com produtores rurais e em palestra na sede da OAB, Osmar assumiu o compromisso de realizar uma nova reforma tributaria que não penalize os micro e pequenos empresários.

“Isso precisa ser revisto com urgência, precisamos ampliar a base de arrecadação trazendo mais empresas e mais investidores, fazendo a agroindústria do Paraná ser um motor para puxar nossa economia que é a nossa vocação, disse”.

Ascom/Osmar Dias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.