Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

FESP faz lançamento na próxima sexta-feira (26) de MBA inédito no Brasil

O “MBA Gestão do Valor Humano nos Negócios” é o primeiro curso do país a trazer conceitos de mensuração das atividades de Gestão de Pessoas, tornando o intangível em medidas para decisões estratégicas nas empresas.

Às vésperas de ser lançado na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), o curso já desperta atenção e especulações do mercado principalmente por associar ferramentas importantes para a gestão de indicadores e métricas para o RH.

Para Rugenia Pomi, co-fundadora e diretora executiva da Sextante Brasil, instituição responsável pela cooperação técnica do MBA, o programa está desenhado para conferir expertise não só às áreas de recursos humanos, mas ao gestor de pessoas e de negócios. “Queremos contribuir com este MBA para que o RH tenha uma atuação de fato estratégica, com impactos nos resultados dos negócios”, diz Rugenia. Segundo ela, os gestores de negócios poderão ampliar suas visões sobre o impacto do valor humano nos resultados empresariais. “É a criação de base para uma plataforma coletiva de autoconhecimento e sustentação empresarial”, aponta Rugenia.

Economicamente não se pode entender uma empresa sem analisar seus números, sua atividade, seus processos. Mas também não se pode entendê-la sem conhecer sua cultura e sua liderança. “Hoje, o RH está preparado para trabalhar com números. Há muito tempo a mensuração dos ativos humanos faz parte do roll de responsabilidades dos executivos de médias e grandes empresas e, felizmente, é fruto do pioneirismo da Sextante Brasil, que há 17 anos trouxe metodologia e competência de gestão no tema, hoje disseminada por todos os cantos do Brasil”, explica.

Foi-se o tempo em que os profissionais da área de Recursos Humanos tinham receio de tratar com números. “Qualquer pesquisa atual indica a irreversível utilização de benchmarks indicadores ao se formularem planos estratégicos para a gestão de pessoas e de negócios”, conta Rugenia destacando ter registros com excelentes resultados em centenas de empresas que mudaram cursos e direcionamentos cada vez mais incorporados na estratégia da metodologia e ferramentas. “Temos registros que levaram à melhoria e otimização de performance tanto nos negócios como na gestão de seu principal ativo, as pessoas”, destaca.

As organizações estão cada vez mais atentas ao impacto que a Gestão de Pessoas exerce nos negócios. O MBA Gestão do Valor Humano nos Negócios será voltado ao aprendizado e gestão de indicadores, métricas e ferramentas estratégicas para o RH. Os participantes recebem o certificado emitido pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP).

O MBA é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI/PR), com cooperação técnica da Sextante Brasil em parceria com a FESP, a Universidade da Indústria (UNINDUS) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/PR).

Uma proposta inovadora apresentada por meio de uma metodologia voltada ao dia a dia dos negócios e suportada por um corpo docente de alto nível, com vivência nas principais empresas e instituições de ensino do país.

O curso será lançado na próxima sexta-feira (26) no auditório da FESP em evento que recebe autoridades e também conta com participação do Quarteto de Cordas Musike.

(Kelson Henrique – Jornalista – FESP)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios