Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Presidente entende que a recuperação da Petrobras, sem a obrigação de participar de todos os projetos de investimento, vai gerar mais postos de trabalho

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, na segunda-feira (24), que o objetivo do governo federal é a geração de empregos. Ao participar da abertura da Rio Oil & Gas 2016, Temer argumentou que reerguer a Petrobras é determinante para melhorar investimentos no País e gerar mais postos de trabalho.

No discurso de abertura do evento, Temer citou o projeto de lei em tramitação no Congresso que retira a obrigação de a Petrobras participar de todo e qualquer projeto de investimento. Até então, a empresa entra em todo e qualquer programa, mesmo se não tiver recursos para isso. Temer explicou que faltam apenas quatro destaques para que o projeto seja totalmente aprovado pela Câmara dos Deputados.

“O mérito [do projeto] já foi aprovado, mais uma vez é o apoio do Congresso aos nossos projetos. E projetos, volto a dizer, que visam gerar emprego por meio do diálogo”, afirmou. A Câmara dos Deputados deve retomar ainda esta segunda-feira (24) a análise da proposta.

“Quando se pretende desafogar a Petrobras, queremos trazer os setores da inciativa privada que possam participar desses projetos e que possam gerar empregos”, afirmou.

Temer afirmou que o Brasil tem “grande instabilidade social pelo desemprego” e alertou que muito do desemprego vem do setor petroleiro. “Uma das repostas [à crise] é diversificar a atuação da Petrobras”, observou.

Recuperação da Petrobras

O presidente ponderou, ainda, que a Petrobras passa por um ajuste semelhante ao que o Brasil precisa passar, e que a companhia já mostra resultados importantes, como a valorização das ações no ano e a valorização da própria companhia.

“É como a história que nós aqui estamos tomando medidas, um certo aperto administrativo, como a questão do teto dos gasto públicos, que é uma medida de natureza fiscal, mas que visa reposicionar as contas públicas”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.