Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de Londrina e Santo Antônio da Platina começam a disputa estadual

Alunos do SENAI Londrina e do SENAI Santo Antônio da Platina iniciam no próximo dia 5 de julho, em Curitiba, a disputa da Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento 2011 – maior competição de educação profissional das Américas. Este ano, a Etapa Estadual é dividida em duas fases: a primeira que vai até 7 de julho, na capital paranaense; e a segunda de 2 a 4 de agosto, em Ponta Grossa.

Em Curitiba, serão 17 alunos das duas instituições que vão competir nas categorias: Metalmecânica (Tornearia Mecânica, Mecânica Geral – Ajustagem, Calderaria, Fresagem, Soldagem, Desenho Mecânico em cad e Mecânica de Precisão); Alimentos (Panificação) e Eletroeletrônica (Eletricidade Predial, Manufatura Integrada Eletrônica, Manufatura Integrada Mecânica e Manufatura Integrada Projeto).

“A Olimpíada do Conhecimento traz para nós, competidores, uma riqueza imensurável de aprendizado nas nossas áreas de atuação. Além disso, a experiência de vivenciar uma competição deste porte é algo único”, afirma Lucas Vasques Lopes de Oliveira Ugolini, aluno do SENAI Londrina inscrito para a categoria Soldagem - que será disputada na capital paranaense. E acrescenta. “O período de prepraração para o evento é rico em desafios e de superação das dificuldades, o que me amadureceu profissionalmente. Sem contar o conhecimento técnico que é proporcionado aos alunos e a estrutura do SENAI, que nos permite ter acesso aos mais novos equipamentos do mercado”, diz Ugolini.

Já em Ponta Grossa, o SENAI Londrina e o SENAI Santo Antônio da Platina contarão com a presença total de 24 competidores nas categorias: Construção Civil (Alvenaria e Aplicação em Revestimento Cerâmico); Eletroeletrônica (Eletricidade Industrial e Eletrônica); Automoção Industrial (Instrumentação e Controle de Processos); Automotiva (Mecânica Diesel e Mecânica de Automóveis); Metalmecânica (Mecânico de Manutenção); Segurança do Trabalho (Segurança no Trabalho); Vestuário (Confecção de Roupas e Design da Moda); e Informática (Instalações de Redes de PC, Design Gráfico, Técnico da Informação e Web Design).
“A nossa expectativa é muito boa quanto à presença dos alunos do SENAI Londrina na Olimpíada do Conhecimento. Nossos alunos estão bem preparados e, por isso, confiamos em suas habilidades. Vamos torcer muito por eles”, comenta com otimismo o gerente executivo das unidades SENAI Londrina e SENAI Santo Antônio da Platina, Alexandre Ferreira.   

Olimpíada do Conhecimento 

Criada em 2001, pelo SENAI, a Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines profissionais do país, que expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial. Os melhores colocados disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional, que em 2013, será realizado na Alemanha.
Mais informações sobre o calendário e a programação completa da Olimpíada do Conhecimento podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.pr.senai.br/olimpiada
(Olavo Alves/Asimp/Senai Londrina)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios