Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse em Plenário, na segunda-feira (9), que a preparação para a Copa do Mundo deixou ao menos um legado para o país: o povo brasileiro percebeu que existe uma "corrupção nas prioridades".

- É a corrupção que não põe dinheiro no bolso de nenhum político, mas tira dinheiro de uma obra prioritária, que serve ao povo e que vai beneficiar o futuro, para uma obra prioritária do presente para beneficiar a poucos. Foi graças à Copa, ao fazer as contas, que o povo brasileiro percebeu: "Tem algumas coisa errada nisso. A gente tava construindo estádios em vez de metrôs".

Cristovam também observou que as reformas de aeroportos não podem ser consideradas um legado da Copa, porque poderiam ser feitas sem a competição, assim como a construção e a reforma de estádios.

O senador lamentou que os verdadeiros legados, como um transporte público de qualidade, não foram feitos.

- Eu sou cético. Não vejo como haverá outros legados. E, quanto aos pequenininhos que ocorrerem, eu me pergunto: a gente não podia tê-los feito sem Copa? O dinheiro é nosso. Não é a Fifa que financia metrô, não é a Fifa que financia BRT.

Agência Senado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.